Quando você está assistindo uma partida de futebol já deve ter se acostumado com as marcas de inúmeros setores nas camisas, meias, calções, telões e até nas placas de publicidade. Mais recentemente, as empresas de apostas esportivas estão se destacando pela forte presença. Mas não se engane: essa é uma tendência global.
As bets já correspondem a cerca de 30% dos acordos em times de futebol que disputam as principais ligas internacionais, posicionando-se como uma das áreas mais importantes para esse esporte nos dias de hoje. Essa constatação somente atesta o alinhamento do futebol a uma tendência global de valorização desse modelo de investimento.
A título de comparação, 12 clubes contavam com parcerias máster de empresas de apostas na Série A do Campeonato Brasileiro em 2024. Neste ano, todos os times da elite apresentam alguma ligação com essas marcas, sendo 18 delas como os principais apoiadores nos uniformes.
O crescimento total em comparação à temporada anterior girou em torno de 30%, um aumento alavancado por novos acertos e extensões de contratos significados em contratos já existentes. As quantias individuais dos acordos subiram muito, refletindo a disputa entre as empresas pelas melhores oportunidades nos clubes mais populares.
Essas discussões também tiveram amplo espaço em um dos grandes eventos de apostas da atualidade no nosso país, o BiS SiGMA Americas. Inúmeros debates foram promovidos em torno dessa temática, apontando caminhos para que esse investimento possa ser maximizado pelas empresas com a fidelização e retenção de clientes, ações especiais e outras possibilidades.
A CP Games fez parte dessa reunião do ecossistema de iGaming brasileiro entre os dias 7 a 10 de abril, em São Paulo. A intenção da empresa líder na oferta de tecnologia para esse mercado é se apresentar aos novos players do mercado, aumentar a visibilidade de sua marca e compartilhar as novidades com o grande público. Por isso, fique atento aos próximos lançamentos da CP Games!